Foto: Reprodução
Rui Costa (PT) e Eures Ribeiro (PSD) 02 de julho de 2020 | 18:52

Em troca de áudios, Eures e Sérgio Brito chamam governador de “Rui promessa” e dizem que de “correria ele não tem nada”

exclusivas

Em uma mensagem dirigida ao deputado federal Sérgio Brito, ex-secretário estadual,  o prefeito de Bom Jesus da Lapa e atual presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), chama o governador Rui Costa (PT), do qual é aliado,  de “Rui promessa”, alegando que o petista só faz prometer, mas nada cumpre, e se queixa do comportamento do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, que acusa de adotar a mesma postura.

“Meu amigo Sérgio Brito, estou te mandando aqui um áudio, o senhor aproveita e manda esse áudio para o secretário Marcos Cavalcanti. Eu ia mandar, mas eu não achei o número dele aqui. Fala com ele que hoje eu fui para um rádio com um padre e um bispo, e o padre e o bispo e também a minha língua que também não fica no céu da boca, chamou Rui de Rui promessa. O homem que promete e não cumpre. De correria aqui na Lapa não tem nada. Aqui na Lapa ninguém conhece Rui correira. Nós conhecemos aqui o governador chamado de Rui promessa”, bradou o prefeito.

Ainda, também endereçando a série de críticas por promessas não cumpridas a Cavalcanti, Eures, no áudio, listou as cobranças que ao que parece são de longas datas. “Cadê o aeroporto, Marcos Cavalcanti? Rui promessa e Marcos promessa não fez, não saiu do lugar nem começou essa obra. cadê a estrada de Lapa – Paratinga, Marcos Cavalcanti, Rui Costa, Rui Promessa e Marcos promessa? Não saiu do lugar. O povo aqui tá rindo, dando risada da minha cara e da cara do bispo. Cadê a estrada do quilombo, que os negros tá pra me matar. O povo quilombola tá virado no diabo, não quer ver Rui nem na frente. Prometeu colocar um cascalho, nem o cascalho Rui promessa conseguiu realizar aqui em Bom Jesus da Lapa. Então a gente está de saco cheio aqui em Bom Jesus da Lapa com as promessas do governador e do secretário”, afirmou Ribeiro.

“Mande esse áudio pra o secretário e fala que aqui ninguém come reggae e não come H, que aqui o povo tem a língua terrível. E vai começar a novena do Bom Jesus e é bom seu Marcos Cavalcanti e seu Rui promessa ter conhecimento que vai ser transmitido por duas redes de televisão nacional. Rede Vida e Rede Aparecida, e o bispo e os padre já me disse que todo sermão Rui promessa vai pagar a igreja, que a igreja vai sentar a madeira em Rui promessa, das promessas que já foi feita pro Bom Jesus. Rui não vai enganar o Bom Jesus, não. Prometeu o Bom Jesus, meu irmão, e não fazer é problema. Imagina! vai ser 30 missa transmitida em cadeia nacional, Rede Vida e Rede Aparecida. Rui promessa e Marcos promessa se preparem que aí vem chumbo grosso”, completou reforçando o recado.

Já o deputado Sérgio Brito (PSD), que, por coincidência estava ao lado do secretário quando recebeu a mensagem, se solidarizou com correligionário, deixando a entender que também aguardava algumas promessas não cumpridas por parte do governador Rui Costa.

“Na hora que você me passou a mensagem, por coincidência, parece que foi Jesus, eu estava do lado de Marcos Cavalcanti. Eurinho, na hora que a mensagem sua entrou eu estava do lado de Marcos Cavalcanti e falei: olhe aqui a situação. E aí eu tinha chegado muito chateado porque eu vim resolver  um problema e realmente um problema muito sério também, e eu cheguei muito chateado e já mostrei pra ele: aqui como é que é, a situação é essa que tá acontecendo. Três promessas e que nada aconteceu em Bom Jesus da Lapa, nada! Principalmente a questão do aeroporto… principalmente a questão do aeroporto”, disse o deputado.

“Nós estamos com a situação de uma UTI que a Coelba não dá um parecer favorável pra Prefeitura, pra começar numa pandemia dessa. Tá lá 20 UTI parada, sem instalação, aí fui falando um bocado de coisa  pra ele quando entrou o seu áudio e ele me disse que pode escrever que dia 1º de agosto ele começa a obra aí… dia 1º de agosto ele começa a obra aí. Ele falou, Eurinho, eu tô dizendo a palavra dele. Eu fico com muito medo dessas coisas, mas palavra dele que dia 1º de agosto começaria a obra aí do aeroporto, tá irmão. Mas você tá de parabéns. Eles só entendem essa mensagem, Eurinho, só entende assim, não entende diferente, não adianta. Só entende nessa linguagem, viu irmão! Só entende assim. parabéns, continue assim, você é um guerreiro, retado! Por isso que eu sou fã seu número um”, concluiu Sérgio Brito parabenizando o prefeito pela maneira inusitada e direta de cobrar o que ele chama de promessas não cumpridas do governador Rui Costa.

Ouça os áudios abaixo:

Comentários