03 de julho de 2020 | 20:15

Governo do Estado distribui 5,2 mil máscaras nos restaurantes populares

bahia

Usuários dos Restaurantes Populares do Governo do Estado receberam máscaras de proteção junto ao almoço nesta sexta-feira (3). Foram entregues mais de 5 mil máscaras. A distribuição ocorreu nas duas unidades, localizadas nos bairros do Comércio e da Liberdade.

A ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), responsável pela administração dos restaurantes, é resultado da parceria com as secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Econômico (SDE), de Desenvolvimento Rural (SDR) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“Os Restaurantes Populares estão funcionando todos os dias da semana, servindo cerca de 5 mil refeições por dia. Aqui na Bahia, continuamos seguindo as regras das autoridades e especialistas de saúde, além de cumprir o que é estabelecido pelos municípios em termo de prestação de serviço”, comentou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

O secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, destacou a importância de ampliar a proteção sanitária da população. “As ações socioassistenciais da SJDHDS são de extrema importância, principalmente neste momento de enfrentamento desta pandemia, que tem se alastrado pelo mundo inteiro. Por isso, já enviamos para esta secretaria mais de 137 mil máscaras e mais de 2 mil litros de álcool em gel para proteger as populações mais vulneráveis, que precisam ser priorizadas pelo Estado”.

Nos restaurantes, foram entregues 5,2 mil máscaras, 2,6 mil em cada unidade. A ação foi aprovada por usuários e pessoas que procuram os estabelecimentos para garantir uma refeição saudável e de qualidade. De acordo com o coordenador das unidades, Anielson Santos, “a distribuição se soma à série de esforços e medidas que a SJDHDS tem tomado, desde o início da pandemia, para garantir que as refeições continuem sendo entregues com o máximo de segurança a todos os frequentadores”.

Comentários