Foto: Divulgação
A vice-prefeita e pré-candidata à Prefeitura de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PL) 29 de julho de 2020 | 18:15

Juliana Araújo apresenta propostas para a saúde em Morro do Chapéu

interior

A vice-prefeita e pré-candidata à Prefeitura de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PL), apresenta propostas para a saúde no município.

“Em primeiro lugar, dizer que o meu maior desejo é que possamos vencer a guerra contra o novo coronavírus e não pouparemos esforços para combatê-lo”, frisou.

E, segundo ela, sua gestão vai fortalecer a atenção primária à saúde e tornar resolutiva a média complexidade do SUS.

De acordo com a pré-candidata, é necessário melhorar a estrutura das Unidades de Saúde da Família de todo o município e ampliar o acesso das comunidades ao SUS. Além de mais equipes de Saúde da Família em locais estratégicos e a qualificação, valorização e educação permanente aos profissionais dos serviços de saúde.

“Acredito que com uma atenção primária fortalecida e próxima aos anseios dos usuários do SUS, no que se refere aos determinantes sociais de saúde, daremos melhor qualidade de vida a todos, garantindo o bem-estar da família e comunidade”, disse.

Nas propostas de Juliana Araújo também consta a ampliação do acesso da população a consultas e procedimentos especializados; melhorias no serviço hospitalar do município; garantindo uma assistência resolutiva, com uma rede de referência e contra referência muito bem estruturada.

Rede Cegonha

A pré-candidata também pretende implementar e qualificar a Rede Cegonha do município, com a criação da Casa de Parto em parceria com a Maternidade do município.

“Também é necessária uma maior qualidade no acompanhamento das gestantes em trabalho de parto e acolhimento humanizado às gestantes da sede e povoados do município”, frisou.

Comentários