Foto: Divulgação
O secretário municipal da Saúde, Leo Prates 04 de julho de 2020 | 18:10

Leo Prates diz que Salvador surpreendeu Rui: “já ultrapassamos a meta de 50% do governador”

salvador

O secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, afirmou neste sábado (4) que avanço da cobertura de atenção básica na capital baiana na gestão do prefeito ACM Neto (Democratas) surpreendeu o governador Rui Costa (PT). Segundo Prates, Salvador já superou a meta de 50% de cobertura estipulada por Rui e hoje já está em 50,27%, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Neste sábado, em uma live, o governador disse que qualquer governo que pretenda melhorar a saúde pública na capital tem que colocar como meta ultrapassar 50% de cobertura.

“O governador Rui Costa hoje falou que Salvador tem uma cobertura abaixo dos 50%. Respondo com dados do Ministério da Saúde e da Sesab (Secretaria da Saúde do Estado). Lembrando que encontramos com 18%. Salvador surpreendeu o governador e já ultrapassou a meta estipulada por ele, de 50% de cobertura da atenção básica”, afirmou Prates.

Ao longo dos últimos anos, a Prefeitura fez investimentos na área e conseguiu praticamente triplicar a cobertura da atenção básica durante a gestão do prefeito ACM Neto. Além da contratação de equipes para atuarem na rede, a administração municipal investiu também na qualificação das unidades de saúde, informou o secretário. De acordo com Leo Prates, a meta agora é chegar a 60% de cobertura até o final do ano.

Comentários