Foto: Edgard Garrido/Reuters/Arquivo
A OMS (Organização Mundial da Saúde) registrou um recorde de novos casos de coronavírus no mundo nesta sexta (31), com um total de 292.527 novas infecções 31 de julho de 2020 | 20:30

OMS registra recorde de novos casos de coronavírus no mundo

mundo

A OMS (Organização Mundial da Saúde) registrou um recorde de novos casos de coronavírus no mundo nesta sexta (31), com um total de 292.527 novas infecções. Também foram registradas 6.812 mortes.

Os maiores incrementos foram dos EUA, do Brasil, da Índia e da África do Sul. Os quatro países têm dominado as manchetes mundiais por causa dos altos números de Covid-19.

O recorde anterior registrado pela OMS era de 284.196 novos casos em 24 de julho. No mesmo dia, foram anotadas 9.753 novas mortes, o segundo maior número da pandemia. A média em julho é de 5.200 novos óbitos por dia, contra 4.600 em junho.

Quase 40 países registraram recordes diários de casos na semana passada, com números quase duas vezes maiores do que os da semana passada, segundo levantamento da agência de notícia Reuters.

Os casos também estão em alta na Austrália, no Japão, em Hong Kong, na Bolívia, no Sudão, na Etiópia, na Bulgária, na Bélgica e em Israel, entre outros.

Na semana passada, os casos na América Latina ultrapassaram, pela primeira vez, os números dos EUA e do Canadá, segundo a Reuters.

Novas infecções estão em alta no Brasil, segundo país com maior número absoluto de casos e mortes por Covid-19.

No mundo todo, mais de 17,4 milhões de pessoas contraíram o coronavírus e cerca de 675 mil morreram por Covid-19.

Folhapress
Comentários