Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Na imagem, o deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos 28 de julho de 2020 | 10:05

Para evitar problemas, Republicanos contrata empresa especializada em contabilidade eleitoral

exclusivas

O Republicanos, do ex-ministro Marcos Pereira, decidiu fazer um esforço extra para evitar problemas com a aplicação de recursos nas campanhas eleitorais do partido esse ano, especialmente com a cota reservada às mulheres.

O partido contratou a Essent Jus, especializada em contabilidade eleitoral, para viabilizar toda a distribuição dos recursos por meio eletrônico. Todo o processo, do pedido à entrega dos recursos às candidaturas, será automaticamente registrado no sistema, para posterior prestação de contas à Justiça Eleitoral.

Com base nesta estrutura, os candidatos deverão pedir a liberação dos recursos destinados pelo partido através de um aplicativo. Segundo Guilherme Sturm, CEO da Essent Jus, o sistema desburocratiza a distribuição dos recursos partidários.

“Além de mecanizar todo o processo, é também uma garantia de transparência e da aplicação correta dos recursos, especialmente das candidaturas femininas, conforme prevê a legislação eleitoral. Com certeza, é um grande desafio operacional, em função da quantidade de candidatos que concorrerão às eleições desse ano”, disse Sturm.

O Republicanos deverá receber algo em torno de R$ 100 milhões do Fundo Eleitoral este ano.

Comentários