Foto: Divulgação
O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas 03 de julho de 2020 | 19:16

‘Posição do reitor da UFBA é contrária à necessidade da população e do SUS’, diz secretário da Saúde

bahia

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, foi às redes sociais criticar a posição do reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles, de acionar a Justiça contra a abertura de leitos de UTI para pacientes com coronavírus no Hospital Salvador.

O reitor João Carlos Salles acionou a Justiça sob a alegação de que o tratamento de pessoas com Covid-19 na unidade coloca em risco a saúde de gestantes da Maternidade Climério de Oliveira (MCO), gerida pela universidade, e que está com a UTI funcionando no hospital temporariamente.

“A posição do Reitor da UFBA é equivocada e contrária à necessidade da população e do SUS. A recomendação da DIVEP SESAB e do COE é que a Maternidade Climerio de Oliveira seja unidade de referência para COVID. Portanto não há qualquer impedimento para implantar UTI lá”, escreveu o secretário.

Vilas-Boas ainda acrescentou: “Já não ajuda com o Hospital das Clínicas, sem UTI, sem medicamentos, sem EPI e ainda se esforça pra atrapalhar quem está trabalhando para abrir mais leitos de UTI”.

Comentários