Foto: Reprodução/Facebook/Arquivo
Na imagem, ao centro, o prefeito de Riachão do Jacuípe, Zé Filho, do PSD 21 de julho de 2020 | 14:05

Prefeito de Riachão do Jacuípe nega que MP-BA tenha pedido afastamento após denúncia

interior

Após denúncia, o prefeito de Riachão do Jacuípe, José Ramiro Ferreira Filho (PSD), mais conhecido como Zé Filho, declarou, em entrevista a este Política Livre nesta segunda-feira (20), que não há qualquer pedido de seu afastamento do cargo por parte do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

De acordo com a representação criminal do MP-BA, o atual gestor do município fez contratações acima de R$3,7 milhões, claramente lesivas ao erário, sem licitação e sem formalização de aditivo contratual, com a justificativa de combate à seca na cidade a cerca de 186 km de Salvador.

Zé Filho garantiu à reportagem que o próprio Ministério Público baiano fala que não tem pedido de afastamento algum. “Eu tenho nas minhas mãos o documento do próprio MP-BA. Em momento algum é feito um pedido de afastamento”, declarou.

“Apenas é uma denúncia encaminhada para que o Tribunal decida se acata ou não para apurar os fatos. O próprio Ministério Público fala que não tem pedido de afastamento para o prefeito de Riachão do Jacuípe. O Ministério Público fala que não é o caso para pedir afastamento”, ressaltou.

“O MP-BA não pede isso. A colocação do Ministério Público é pedindo para não afastar. Esse é o encaminhamento do MP-BA. O Ministério Público recomenda que não tenha o afastamento em uma denúncia como essa”, reiterou.

Mateus Soares
Comentários