22 de julho de 2020 | 13:42

Prefeitura de Uauá decreta lockdown para conter avanço do novo coronavírus

interior

A Prefeitura de Uauá, no norte da Bahia, decretou em todo município a suspensão total das atividades de estabelecimentos comerciais e de prestadoras de serviços, como também a restrição da circulação de pessoas, o chamado lockdown. A medida visa conter o avanço da disseminação do novo coronavírus (covid-19) no município, que nos últimos 11 dias registrou um aumento de 153% de casos confirmados. O decreto começa a valer a partir da próxima sexta-feira (24) e vai até o dia 31 de julho.

De acordo com o decreto, apenas será permitida a abertura de farmácias, postos de combustíveis, funerárias, além do funcionamento de serviços de entrega de gás, água mineral e lojas de remédios e alimentos para animais. Oficinas mecânicas e borracharias poderão funcionar exclusivamente para atender veículos oficias e ambulâncias.

Neste período está proibida a entrada e saída de pessoas no município, exceto com a apresentação de comprovante de residência em nome próprio ou de familiar, e nas hipóteses de tratamento de saúde que não seja fornecido na cidade. O toque de recolher será das 18h às 05h, salvo por motivos de saúde.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Municipal de Saúde, Uauá contabiliza 162 casos positivos, sendo que 68 estão clinicamente curados. O município já registrou 04 óbitos por covid-19.

Comentários