Foto: Divulgação
O presidente da Comissão Especial para Regulamentação do Transporte Complementar na Bahia, da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Almeida (PT) 31 de julho de 2020 | 20:15

Robinson discute crédito e auxílio financeiro para trabalhadores do transporte complementar na Bahia

bahia

Presidente da Comissão Especial para Regulamentação do Transporte Complementar na Bahia, da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) esteve em reunião virtual com o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Francisco Miranda, e o presidente do Sindicato dos Permissionários do Transporte Complementar Alternativo da Bahia, Dagoberto Muniz, para tratar de “soluções financeiras” que ajudem a categoria a atravessar a pandemia do coronavírus no Estado.

O parlamentar salientou que desde o início da crise pandêmica os trabalhadores tiveram perdas em suas rendas familiares por conta das restrições de mobilidade causada pela crise sanitária. Também participou do encontro online o deputado federal Zé Neto, que apresentou no Congresso Nacional emendas à MP 992/20, que incluem profissionais autônomos, considerados microempreendedores individuais – MEI, a receber recursos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE).

“Importante que o Estado garanta suporte financeiro para esses trabalhadores, que foram prejudicados pelas restrições de mobilidade por conta da Covid-19”, frisou Robinson. “Ficou acertado que nos próximos dias apresentaremos projeto de uma linha de crédito para capital de giro, para ajudar a categoria que vem sendo fortemente afetada por conta da pandemia”, enfatizou o deputado, ao destacar a importância do serviço para a população e para economia dos municípios baianos.

Na Bahia já são 391 municípios com o transporte intermunicipal suspenso por conta da pandemia do coronavírus. Em junho, motoristas do transporte alternativo chegaram a fazer protestos por não receber nenhum benefício do governo durante a pandemia da Covid-19.

Comentários