Foto: Paula Fróes/Govba
Rui Costa 02 de julho de 2020 | 09:09

No 2 de Julho, Rui Costa diz que pediu a prefeito de Itabuna para não reabrir comércio

bahia

Presente na cerimônia simbólica do 2 de Julho, o governador Rui Costa (PT) disse que pediu ao prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (sem partido), para não reabrir o comércio. Nesta semana, o gestor anunciou a retomada das atividades “morra quem morrer”.

“Pedi ao prefeito que não reabrisse. Os números em Itabuna estão muito altos. O alimento do vírus é a convivência social. Os prefeitos têm se sentido pressionados. Tem uma voz nacional que diz para abrir, tem os comerciantes, mas às vezes as pessoas passam do ponto. Conversei com ele. É uma situação muito crítica e espero que mantenhamos a serenidade”, afirmou Rui em entrevista coletiva, ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Ainda segundo Rui, “no dia que reabrir [o comércio], vai dobrar [o número de mortes]”.

De acordo com o petista, o Brasil minimizou a pandemia e hoje paga um preço alto. “É uma batalha longa demais. Minimizou o adversário. Toda vez que se minimiza o adversário, tende a ser derrotado.  Entre tantos ensinamentos que esse vírus traz para a humanidade, é que não é possível minimizar o valor da vida humana. Estamos pagando um preço muito alto. Digo sempre que os asiáticos souberam enfrentar isso muito melhor que o Ocidente. Desde cedo eles encararam o vírus como uma coisa séria. Nós resolvemos tratar uma pandemia dessa com homeopatia”, disse.

Guilherme Reis
Comentários