Foto: Reprodução/Facebook/Arquivo
Em publicidade, prefeito mandou população "se abastecer" no fim do mês 22 de julho de 2020 | 17:02

Sapeaçu: sem critério, Prefeitura determina lockdown e fecha até serviços essenciais

interior

A Prefeitura de Sapeaçu, comandada por George Góis (DEM), determinou o fechamento até de serviços essenciais na cidade a partir desta quarta-feira (22) para combater o novo coronavírus. As medidas valem por sete dias e têm deixado parte da população apreensiva.

No decreto, publicado no dia 17 deste mês, a gestão municipal proíbe o funcionamento de mercados, padarias e até mesmo delivery de alimentos. Com o mês próximo do fim, muitas famílias não conseguiram “se abastecer”, como mandou o gestor em publicidade veiculada em rádios da região.

Escaparam do ato as farmácias, serviços funerários, o delivery de gás e outros itens. Sapeaçu tem, segundo dados da Secretária de Saúde (Sesab), 86 casos confirmados da Covid-19.

Além de apreensão na população, a medida causou revolta de comerciantes, que concordam com o combate à doença, mas estranham medidas mais severas do que as que foram adotadas em grandes capitais e cidades de igual porte.

Fechamentos

Na última semana, em decorrência da confirmação de casos, a prefeitura fechou sua sede, além da própria secretaria de Saúde. A gestão municipal se nega a informar quantos testes já foram realizados na população sapeaçuense.

Comentários