Foto: Vaner Casaes/AL-BA
04 de agosto de 2020 | 16:09

Coronel busca apoio do PDT para Eleusa após partido recuar em lançamento de candidatura

exclusivas

Após a aproximação do PDT com o prefeito ACM Neto (DEM) e a dificuldade da legenda em apresentar candidato próprio à sucessão em Salvador, o senador Angelo Coronel (PSD) tem tentado nos bastidores capturar o apoio da sigla para a pré-candidatura de Eleusa Coronel (PSD) à Prefeitura de Salvador.

A informação foi confirmada a este Política Livre pelo próprio parlamentar na tarde desta terça-feira (4). Além do PDT, Coronel tem conversado com o Podemos, do pré-candidato Bacelar, e com o Avante, do deputado Sargento Isidório, outro pré-candidato.

Ambos têm garantido que também levarão seus nomes até o fim da corrida eleitoral. “Eu continuo mantendo conversas com outros partidos para que se unam à candidatura dela. Tenho conversado com o Podemos, com o PDT e o Avante para que possamos fazer uma união”, declarou o senador.

Segundo Coronel, é possível que haja convergência com algum outro nome do mesmo grupo político, mas ele reforçou à reportagem que o nome de Eleusa está mantido por sua agremiação.

Esta semana quem defendeu o nome de Eleusa foi o deputado federal Antonio Brito. Ele também disse que o partido aguardava nomes de vices para compor a chapa da pré-candidata. O PDT também é cobiçado para a chapa do pré-candidato Bruno Reis.

Mateus Soares
Comentários