Foto: Marcos Corrêa/PR
09 de agosto de 2020 | 15:00

Maia cobra ‘muro’ para separar Forças Armadas do Governo Federal

brasil

A seis meses de deixar a presidência da Câmara, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) defendeu a discussão no país de um limite à atuação de militares da ativa na estrutura do próximo governo, segundo publicou o jornal Metrópoles.

Sem apontar diretamente para os generais nos cargos da atual gestão do presidente Jair Bolsonaro, ele ressalta a necessidade de respeitar o “muro” entre o Estado, a quem as Forças Armadas estão vinculadas, e o governo, formado especialmente por agentes públicos eleitos.

Em home office, na residência oficial, ele criticou o enfrentamento da pandemia pelo governo, mas isentou o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, de toda a responsabilidade pelas mais de 100 mil mortes.

Na conversa, interrompida algumas vezes para olhar os desenhos do filho Rodrigo, de 4 anos, revelou que vai ajudar na construção de uma candidatura que se apresente como alternativa à polarização PT x Bolsonaro.

À equipe econômica, mandou um recado: vai barrar qualquer tentativa de burlar o teto de gastos, que proíbe as despesas de crescer em ritmo superior à inflação.

 

Comentários