Foto: Divulgação
05 de agosto de 2020 | 15:46

Secretário de Educação apresenta protocolos para retorno das aulas a deputados da Assembleia nesta quarta

bahia

O líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), reunirá remotamente, nesta quarta-feira (5), membros-líderes integrantes da bancada da Maioria e da Comissão de Educação da Casa para um encontro com o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, quando será apresentado os protocolos para um possível retorno das atividades escolares no estado.

“O esforço do governador Rui Costa, do secretário Jerônimo Rodrigues e de toda sua equipe é no sentido de, na primeira oportunidade, com garantia de segurança necessária para os alunos, retornar as aulas para garantir o período de aprendizagem, porque é muito caro para os estudantes perder a oportunidade de dialogar conhecimento”, defendeu o líder governista.

Em entrevista hoje à rádio A Tarde FM, o secretário Jerônimo Rodrigues afirmou que ainda não há uma data prevista para retomada das aulas na rede estadual de ensino, e os protocolos de segurança elaborados visam garantir um retorno, de forma segura, em todas as unidades escolares. “A data quem vai dizer são os sinais, dos dados e indicadores da saúde para professores, estudantes e funcionários”, pontuou o chefe da pasta.

O decreto estadual que determina a suspensão das aulas nas escolas das redes pública e privada de todo o estado, prorrogado na semana passada, é válido até o próximo dia 14 de agosto.

Comentários