Foto: Divulgação
O candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Mauro Cardim 25 de setembro de 2020 | 17:45

Cardim propõe conselho permanente para fiscalização de gastos públicos

bahia

A proposta para a criação de um conselho permanente, com membros dos tribunais de contas dos municípios, da União e Ministério Público Federal (MPF), junto com a Controladoria Geral e outros órgãos de controle foi protocolada, nesta quinta-feira (24), no Tribunal de Contas do Município (TCM), por Mauro Cardim (PTB), candidato a prefeito de Lauro de Freitas.

O questionamento oficializado ao presidente do TCM, Plínio Carneiro Filho, pretende saber da possibilidade de efetivar um conselho com representação ampla dos órgãos, a partir de 2021, para fiscalizar previamente os gastos e investimentos públicos.

“Trata-se de uma proposta inédita no país, para dar total transparência às ações da prefeitura, naquela cidade da região metropolitano de Salvador. Vamos trabalhar em parceria com os órgãos de controle, garantindo uma gestão transparente e livre de atos ilícitos”, garantiu Cardim.

Candidato da direita bolsonarista a concorrer no pleito de outubro próximo, Cardim pauta suas ações e propostas na “moralidade e rigor ao combate a corrupção”. Segundo ele, “a proposta do conselho prevê ainda auditoria de todas as contas da gestão atual e anteriores, com punição rigorosa a qualquer desvio que tenha prejudicado o povo de Lauro de Freitas. A cadeia é o lugar de ladrões e corruptos”, sentenciou.

Comentários