Foto: Divulgação
Colbert Martins 16 de setembro de 2020 | 09:50

Colbert Martins promete estimular atividades para ciclistas em debate sobre mobilidade

bahia

O prefeito de Feira de Santana e candidato à reeleição, Colbert Martins (MDB), afirmou na noite desta quarta-feira (15), que irá estimular atividades para ciclistas na cidade, durante debate promovido pela ACB/Grupo Junção nas redes sociais. Na evento virtual, o candidato lembrou de ações já realizadas para a mobilidade e pontuou que está comprometido a realizar mais investimentos na área.

Colbert ressaltou que, no seu governo, a prefeitura feirense desonerou pequenos empresários que trabalham no setor, como os que atuam na manutenção de bicicletas. O prefeito também salientou que a administração municipal tem investido no ciclismo como lazer e esporte.

“As entregas através de bicicletas têm aumentado por causa da pandemia. E, assim como outras formas de transporte, as bicicletas precisam ser integradas e estimuladas. E estímulos em Feira têm sido feito em relação ao lazer, aos esportes, com bicicross, com pistas. São muitas atividades que a gente deve estimular cada vez mais na nossa cidade”, declarou.

Segundo o prefeito, alguns projetos já estão em andamento e devem ser intensificados. “Na avenida Nóide Cerqueira, já estamos com projeto pronto e vamos licitar para fazer um ciclovia em cima do canteiro central, que é o lugar mais seguro. Da mesma forma, como na avenida Maria Quitéria, passando pela avenida Francisco Fraga Maia, vamos prosseguir até a Uefs. Assim, vamos fazer uma grande e nova ciclovia”, afirmou.

Para o prefeito, é cada vez mais fundamental incluir a bicicleta nas ações de mobilidade. “É preciso, por um lado, buscar o convívio pacífico entre os modais e, por outro, garantir segurança para todos, pedestres, ciclistas, motociclistas. Assim, com as ciclovias, vamos permitir que os ciclistas se desloquem com mais segurança, evitando assim o conflito com os carros”, ressaltou.

Colbert afirmou ainda que a prefeitura tem fechado áreas, como as avenidas Ayrton Senna e Fraga Maia, para estimular práticas esportivas. O prefeito lembrou também que a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) tem feito ações permanentes sobre educação no trânsito, para garantir maior segurança para pedestres, ciclistas, pilotos e motoristas. “Esse tipo de formação cultural é necessário e indispensável, e a educação no trânsito já é algo extremamente importante na Prefeitura de Feira de Santana”, pontuou.

Comentários