Foto: Jornal A Atarde
Convenção municipal do PSOL 15 de setembro de 2020 | 18:46

Convenção do PSOL confirma mais uma candidatura de Hilton Coelho à Prefeitura

salvador

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou em convenção partidária realizada nesta terça-feira, 15, a candidatura de Hilton Coelho à prefeitura de Salvador.

O evento, que marcou os 15 anos de fundação da sigla, foi mediado pela presidente, em Salvador, Cris Barros. Este ano, o PSOL fez coligações com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) e com o Unidade Popular (UP). Ao todo vão lançar 49 candidatos a vereadores para a Câmara Municipal. Vão ser 45 pelo PSOL, três pelo UP e um pelo PCB.

Em 2008, Hilton Coelho foi candidato a prefeito de Salvador, a época teve 51 mil votos. Já em 2006, Hilton entrou na disputa para o governo do estado. Em 2012, foi eleito vereador com 16.408 votos (1,27% dos válidos) e reeleito em 2016. Em 2018, se elegeu para uma cadeira na Assembleia Legislativa com 35.733 votos. A partir daí passou a ser o primeiro deputado eleito do partido, na Bahia.

Hilton Coelho, caso eleito, disse que tem como uma das propostas, frear o processo de privatização que segundo ele Salvador passa, “fortalecendo os direitos a educação, trabalho, saúde, mobilidade, meio ambiente e segurança”. O candidato defendeu também o apoio aos que precisam de moradia própria, bem como o funcionalismo público municipal.

“É imprescindível que se desenvolva uma luta em defesa ao funcionalismo público. Uma categoria que precisa de atenção, de respeito, assim como as pessoas que não têm sequer uma moradia”, afirmou.

Candidata a vice, a pedagoga e diretora da Executiva Municipal do PSOL-Salvador e secretaria de Comunicação do PSOL-Bahia, Rosana Almeida, já disputou duas eleições: uma, em 2016, para o cargo de vereadora, e outra em 2018, para deputada estadual.

“Temos que combater toda desigualdade, seja social, de moradia ou de ambiente. O PSOL tem potencial e acredita na responsabilidade do nosso partido. Eu como pedagoga, acho inadmissível mercantilizar a educação e temos como responsabilidade reverter esse quadro”, finalizou.

As informações são do jornal A Tarde.

Comentários