Foto: Divulgação/Arquivo
Ex-deputado Benito Gama voltou ao comando do PTB na Bahia por meio de uma liminar obtida na Justiça Eleitoral 19 de setembro de 2020 | 09:44

Liminar garante convenção e Benito no PTB, impedindo candidato de extrema direita de tomar partido em Salvador

exclusivas

O PTB baiano conseguiu uma liminar contra a resolução nacional do partido que permitiu a anulação da convenção em que a legenda formalizou, em Salvador, a aliança com o DEM.

Com a medida, foram suspensos também a destituição do presidente estadual da legenda, o ex-deputado Benito Gama, e a determinação que anulava a eleição do vereador Carlos Muniz ao comando do PTB em Salvador.

Além disso, o registro das candidaturas a vereador – entre as quais a de Muniz – permanece inalterado. As informações foram obtida com exclusividade por este Política Livre junto aos registros da Justiça Eleitoral.

Com a situação do partido sob ‘os conformes’, malogra também o plano do candidato do PRTB em Salvador, Cézar Leite, de assumir o controle da legenda, aliançar-se com ela e poder participar dos debates na TV.

Como o partido pelo qual Leite concorre é nanico e não elegeu deputados, ele não pode, pela lei eleitoral, participar dos confrontos na televisão.

Desde a quinta-feira, este Política Livre não consegue contatos com Benito nem com o vereador Carlos Muniz.

 

Comentários