Foto: Divulgação
Implantação do Sistema de Governança Digital na Prefeitura de Madre de Deus 21 de setembro de 2020 | 19:01

Prefeitura de Madre de Deus implanta Sistema de Governança Digital

bahia

A Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria de Planejamento (Seplan), implantou o Sistema de Governança Digital. Este modelo permite mecanismos de lideranças, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão, tendo como objetivo a condução de políticas públicas de interesse da sociedade.

“Essa é uma solução digital para a contabilidade do município. Quando o prefeito Jailton Santana assumiu a gestão de Madre de Deus, o controle das contas da administração era apresentado ao gestor através de planilhas manuais de Excel”, afirmou o secretário municipal de Planejamento, Paulo Sérgio.

Segundo Paulo Sérgio, em meados de junho o prefeito determinou a criação de um sistema integrado de fluxo de caixa da Prefeitura. “Sendo assim, o chefe do Executivo municipal e titulares de algumas secretarias podem acessar, de qualquer lugar, de forma simplificada e digital, os fluxos de pagamentos, as fontes de recursos, receitas e contas a pagar da Prefeitura”.

“Agora, Madre de Deus tem uma gestão financeira eficiente e automatizada”, afirmou o prefeito Jailton Santana.

O Sistema de Governança Eletrônica de Madre de Deus segue as determinações do Decreto Federal 10.332/2020, que institui a Estratégia de Governo Digital no âmbito das administrações federal, estaduais e municipais.

Comentários