Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
05 de setembro de 2020 | 13:30

Prefeitura de SP registra 19 pedidos de internação em UTI, contra 90 no auge da epidemia

brasil

A Prefeitura de São Paulo registrou 19 pedidos de internação em UTIs de hospitais públicos da capital por causa do novo coronavírus na terça-feira (1º). A marca, apesar de ainda alta, foi comemorada na área da saúde: no auge da epidemia na cidade, as solicitações de vagas chegavam a 90 por dia.

Devagar

Um menor número de internações de pacientes em estado grave acaba se refletindo, mais à frente, em uma redução no número de óbitos —que já vem sendo verificada na cidade.

Devagar 2

Apesar da queda no registro de mortes por Covid-19 ser lenta na capital, ela vem ocorrendo de forma consistente. Se, entre maio e junho, os óbitos passavam de cem por dia, eles agora têm ficado abaixo dos 60, chegando em alguns dias à metade disso.

Suspense

Há ainda, porém, o temor de que a queda estacione e até mesmo que haja um repique diante do evidente relaxamento de alguns setores —verificado, por exemplo, nas fotos de praias lotadas nos finais de semana no litoral paulista. O feriado de 7 de setembro gera tensão.

Queixo

Nas regiões de comércio popular como o Brás, por exemplo, é comum ver aglomerações e pessoas, em especial vendedores ambulantes, usando máscaras no pescoço enquanto vendem suas mercadorias no meio da rua.

Folha de S. Paulo
Comentários