Foto: Reprodução/Facebook | Montagem: Política Livre
18 de setembro de 2020 | 15:05

Roberto Jefferson destitui Benito e Carlos Muniz do comando do PTB e Cezar Leite se articula para tomar partido na Bahia

exclusivas

Além de ter anulado a convenção em que o PTB formalizou aliança com o candidato a prefeito do DEM, Bruno Reis, o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, destituiu as comissões provisórias municipal e estadual do partido afastando os seus respectivos presidentes, o vereador Carlos Muniz, e o ex-deputado federal Benito Gama.

Com isso, o partido está acéfalo em Salvador e na Bahia e sem candidatos formais a vereador. A legenda tem agora até o próximo dia 27 para constituir uma nova comissão provisória, a qual se encarregará de apresentar uma nova relação de candidatos a vereador na capital baiana.

O problema é que, de acordo com fontes deste Política Livre, o vereador Cezar Leite, candidato à Prefeitura pelo PRTB, já se articula para tomar o comando do partido em negociação com Jefferson sob o argumento de que é o único postulante que apoia o presidente Jair Bolsonaro em Salvador.

Procurados por este Política Livre nesta sexta-feira (18), nem Benito Gama e nem Carlos Muniz responderam aos questionamentos da reportagem. O espaço segue aberto para quaisquer esclarecimentos.

Mateus Soares
Comentários