Foto: Divulgação/Arquivo
O PSB e Lídice da Mata e Marcelo Nilo deve abocanhar a Agricultura enquanto o Podemos, a secretaria de Turismo 16 de setembro de 2020 | 09:55

Rui inicia mudanças na Agricultura e Turismo dia 26 para substituir PDT e PL por PSB, Podemos, Rede e PTC

exclusivas

Apesar do discurso do governador Rui Costa (PT) de que não pretende tirar do governo tão cedo o PDT, partido que indicou o vice do adversário e candidato do DEM, Bruno Reis, à Prefeitura, a sigla e o PL, que aderiram ao democrata, já têm data para desembarque da administração.

Será o próximo dia 26, quando o governador deve começar uma pequena reforma administrativa para abrigar legendas como o PSB, que indicou o vice da major Denice Santiago (PT), sua candidata do peito, e mais Podemos, Rede e PTC, que lançaram o deputado federal Bacelar candidato numa estratégia combinada com Rui.

As apostas são de que o PSB indicará a secretaria de Agricultura, hoje ocupada pelo PDT, enquanto as demais legendas ocuparão o espaço hoje em poder do PL – a secretaria de Turismo, entre outros órgãos no governo estadual. Rui decidiu que não fará as mudanças imediatamente por dois motivos.

O primeiro é evitar passar a idéia de que esteja promovendo um toma lá dá cá com as legendas em função da sucessão municipal. O outro é impedir que haja uma desarrumação na correlação de forças dos partidos hoje aliados que tenha repercussão no interior do Estado, onde a disputa entre governistas e oposicionistas também é acirrada.

Comentários