Foto: Mateus Pereira/GOVBA
23 de setembro de 2020 | 10:24

Secretário avalia como ‘precoce’ retorno de público aos estádios e lembra decreto estadual que limita número de pessoas

bahia

O secretário de Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas, declarou, em entrevista à rádio Metrópole nesta quarta-feira (23), que considera “precoce” autorizar que torcidas voltem a frequentar estádios de futebol.

Ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu sinal verde do Governo Federal para colocar em prática o plano de retorno do público nos estádios.

O Ministério da Saúde aprovou um estudo com proposta de retorno de até 30% de torcida. A condição é que estados e municípios realizem os seus protocolos e adotem as medidas sanitárias apropriadas.

“Temos uma taxa de crescimento heterogênea na Bahia e há um decreto estadual que limita a 100 o número de pessoas em eventos. Não há estrutura em estádios que permita separar as pessoas”, avaliou o titular da Sesab.

“Se liberar, não tem como evitar que as pessoas estejam perto uma das outras. Isso vai acabar revertendo em mais um elemento que contribui para o risco de contaminação”.

“Nesse momento, entre setembro e outubro, ainda é precoce. É a opinião de especialistas com os quais debatemos esse tema”, acrescentou.

Mateus Soares
Comentários