Foto: Christian Von Ameln/Folhapress
Deputado do Republicanos afirma que acerto com PSDB não vingou e acirra disputa pela cadeira de Covas 14 de setembro de 2020 | 14:12

Sou candidato em SP e é evidente que tenho o carinho de Bolsonaro, diz Russomanno

brasil

O deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP) afirmou à Folha nesta segunda-feira (14) que está livre para ser candidato à Prefeitura de São Paulo após uma tentativa de composição com o PSDB não vingar.

“Vou oficializar minha candidatura na convenção, na quarta (16). Tenho um grande recall de outras eleições”, afirma o pré-candidato.

O deputado, que é apresentador de TV e atua na área de defesa do consumidor, largou como favorito nas eleições de 2012 e de 2016, mas acabou em terceiro lugar.

Nesta eleição, o deputado conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ter um resultado diferente e chegar ao segundo turno.

Russomanno esteve com Bolsonaro em três ocasiões ao longo dos últimos dias. Questionado pela Folha sobre algum acerto com o presidente a respeito da eleição em São Paulo, o pré-candidato afirmou que “está claro que ele vai me apoiar”.

Segundo Russomanno, ainda estão pendentes detalhes sobre como se dará a participação de Bolsonaro em sua campanha, ou seja, se haverá um aceno explícito.

“Eu estou direto com ele porque sou vice-líder do governo no Congresso. Ele é meu amigo. Só pela amizade é evidente que tenho carinho dele. Essa amizade vai fazer com que ele esteja comigo na campanha”, disse Russomanno.

O Republicanos é base do governo Bolsonaro no Congresso e abriga dois de seus filhos, Carlos e Flávio, no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com Russomanno, as conversas com o PSDB se encerraram. Os tucanos vinham tentando atrair o deputado para a campanha do prefeito Bruno Covas (PSDB) à reeleição.

Um acordo para que Russomanno e Covas fizessem parte da mesma chapa, firmado ainda no ano passado, porém, foi desfeito. “Estou liberado para ser candidato”, disse Russomanno.

Folha
Comentários