Foto: Josenildo Almeida
Aplicação dos testes para o novo coronavírus nas escolas estaduais do Subúrbio Ferroviário de Salvador chega nos últimos dias 21 de setembro de 2020 | 20:07

Testagem para Covid-19 nas escolas estaduais do subúrbio chega na reta final

bahia

A aplicação dos testes para o novo coronavírus nas escolas estaduais do Subúrbio Ferroviário de Salvador chega nos últimos dias, com a realização do procedimento pelos profissionais de saúde até quinta-feira (24). Nesta segunda-feira (21), a testagem contemplou os estudantes, professores e funcionários do Colégio Estadual de Praia Grande e do Colégio Estadual Nelson Mandela, localizados no bairro de Periperi. A iniciativa integra a segunda etapa do projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, envolvendo 28 escolas localizadas na região.

O coordenador de Projetos para a Educação da SEC, Helder Amorim, fez uma avaliação do processo até o momento. “A comunidade escolar entendeu o chamado do Governo da Bahia e vem comparecendo às escolas envolvidas na testagem. Com isto, teremos uma amostra de como está acontecendo a contaminação pelo novo Coronavírus na população educacional, o que nos ajudará na tomada de decisão sobre a retomada, com maior segurança, do ano letivo, mesmo que a data ainda não tenha sido definida”, afirmou.

Confira o calendário atualizado:

– Nesta terça-feira (22), a testagem acontece no Colégio Estadual Professora Maria Anita, no bairro de Praia Grande e no Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Periperi.

– Na quarta-feira (23), será a vez do Colégio Estadual Lindenbergue Cardoso, localizado no bairro de Praia Grande e do Colégio Estadual Monteiro Lobato, no bairro Fazenda Coutos.

– No Alto da Terezinha, haverá testagem apenas no Colégio Estadual Sara Violeta, que atenderá a sua própria comunidade escolar, no dia 24 de setembro.

Comentários