Foto: Valter Pontes/Secom PMS
Na imagem, o prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente nacional do Democratas 21 de outubro de 2020 | 14:29

ACM Neto desdenha provocações de Lula: ‘Tenho mais o que fazer’

exclusivas

Presidente nacional do Democratas, o prefeito ACM Neto menosprezou, em conversa com este Política Livre nesta quarta-feira (21), as provocações feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma entrevista concedida para rádio Metrópole na manhã de hoje.

Segundo o petista, o seu governo foi o que mais “investiu em obras públicas nos estados e nas Prefeituras”. Na oportunidade, ele, inclusive, voltou a chamar o prefeito de Salvador de “grampinho”.

O apelido faz referência a um esquema de grampos eletrônicos que teria sido comandado pelo avô do prefeito, o ex-governador Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007, revelado pela revista IstoÉ no início dos anos 2000.

À reportagem, Neto, então, desdenhou: “Esse tipo de declaração não merece resposta”. Pouco tempo depois, já em uma coletiva, o atual gestor da capital baiana declarou que o que foi dito por Lula “não tem nenhuma importância”.

“Enquanto uns estão dando entrevistas, eu estou trabalhando. Eu não acompanhei. Para mim, não tem nenhuma importância o que foi dito por ele. Eu tenho mais o que fazer e estava fazendo. Não tenho o que comentar”, disse o democrata.

À Metrópole, Lula também demonstrou confiança para um virada da Major Denice Santiago (PT) nas urnas na disputa pelo Palácio Thomé de Souza. “Não adianta dizer para mim que o candidato do ‘Grampinho’ está na frente”, cutucou.

“Quem imaginava que o senador Jaques Wagner fosse ganhar as eleições no primeiro turno?”, questionou o ex-presidente.

Mateus Soares
Comentários