Foto: José Cruz/Agência Brasil
Juiz alertou os presentes sobre a necessidade de cumprimento das diretrizes estabelecidas pelo TSE 01 de outubro de 2020 | 12:38

Candidatos fazem acordo para prevenir covid-19 em campanhas eleitorais

bahia

Os candidatos, partidos políticos e coligações do município de Pé de Serra concordaram em realizar uma campanha que não exponha a saúde da população ao risco de contágio pela covid-19. O acordo foi firmado durante reunião com o juiz Eleitoral, o MP e a PM. Na ocasião, as três chapas que disputam as eleições para a prefeitura, segundo o blog “Migalhas”

Na audiência, o juiz alertou os presentes sobre a necessidade de cumprimento das diretrizes estabelecidas pelo TSE, pela resolução 30/20 do TRE/BA, pelo decreto estadual 19.964/20 e pelo parecer do Comitê Estadual de Emergência em Saúde.

Os atos normativos determinavam a limitação a 100 pessoas nos eventos; o uso de máscaras; a proibição de distribuição de panfletos em eventos presenciais de campanha; a necessidade de evitar a participação de pessoas do grupo de risco nos eventos; e a disponibilização de álcool em gel.

Comentários