Foto: Ascom/IRDEB
Olívia Santana reage a acusação de Hilton Coelho contra ela e o governador Rui Costa 24 de outubro de 2020 | 19:55

Debate TVE: Hilton ataca Rui e acusa Olívia de se ausentar em votação de Previdência e chamado por ela de ‘metralhadora giratória’

salvador

Os candidatos do PSOL, Hilton Coelho, e Olívia Santana, do PCdoB, protagonizaram um pequeno confronto no debate da TVE, depois que o psolista atacou o governador Rui Costa (PT) e questionou a participação da adversária na votação da reforma da Previdência do governo Rui Costa na Assembleia.

Olívia disse que não votou a reforma da Previdência porque não defendia o interesse dos trabahadores, apesar de ressaltar que pertence à base do governador. Lembrada por Hilton de que, na verdade, ausentou-se da votação, a comunista reagiu dando uma enquadrada no candidato do PSOL.

“Voce não votou contra, mas se ausentou na votação de um projeto de retirada brutal de direitos de trabalhadores”, afirmou Hilton, ouvindo de Olívia que ele atuava como uma metralhadora giratória que não contribui com o enfrentamento contra um projeto autoritário que tenta controlar o país.

“Sou de esquerda, mas sou contra a postura de metralhadora giratória, porque temos uma função de fazer uma luta de uma grande frente. Isso aqui não é uma revolução. Vivemos numa estrutura extremamente comprometida”, disse Olívia.

Comentários