Foto: Reprodução/Facebook | Montagem: Política Livre
Na imagem, os candidatos à Prefeitura de Irecê, Elmo Vaz e Luizinho Sobral, do PSB e Podemos, respectivamente 16 de outubro de 2020 | 14:20

Irecê: juiz proíbe Luizinho Sobral de divulgar áudio vazado de Elmo Vaz em programa; veja decisão

exclusivas

O juiz eleitoral Alexandre Lopes concedeu hoje (16) uma liminar proibindo o candidato à Prefeitura de Irecê pelo Podemos, Luizinho Sobral, de utilizar, em sua campanha, um áudio vazado do prefeito Elmo Vaz, postulante à reeleição pelo PSB.

No material, divulgado ontem (15) por este Política Livre, o gestor declara que conseguiu, através de uma clínica da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), sua aliada, em Salvador, cerca de 40 vagas para a realização de cirurgias de catarata.

Mas o juiz acatou o argumento de que o áudio foi gravado em 2018 e sua divulgação pela campanha adversária caracterizaria propaganda eleitoral negativa. Na mensagem, o prefeito revela que a atual administração possui uma lista com 60 pessoas interessadas no procedimento cirúrgico.

Ele chega a citar, em duas oportunidades, a secretária de Saúde da cidade, Dulce Barreto. Para garantir que a chapa opositora não divulgue a gravação que começou a circular nas redes sociais nos últimos dias, o juiz determinou uma multa diária no valor de R$ 1 mil. A decisão foi obtida com exclusividade pela reportagem.

Clique aqui e a confira na íntegra.

Mateus Soares
Comentários