Foto: Divulgação
A candidata a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PL) 13 de outubro de 2020 | 19:15

Juliana Araújo apresenta propostas para educação de crianças e jovens com deficiência

interior

A candidata a prefeita de Morro do Chapéu pela coligação “Um novo tempo”, formada pelos partidos PL, PDT, Democratas, MDB, Podemos, PSDB, PTB e Solidariedade, Juliana Araújo, apresenta propostas para a educação de crianças e jovens com deficiência.

Em seu plano de governo, ela garante que vai assegurar o Atendimento Educacional Especializado (AEE) aos estudantes. Além disso, a sua gestão pretende estabelecer parcerias com especialistas que atendam às demandas apresentadas (terapeuta ocupacional, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta) para atendimento na sede e no campo, de forma gradativa.

Juliana Araújo destaca ainda garantir a formação continuada para os profissionais que atendem alunos com deficiências e assegurar recursos, equipamentos tecnológicos e didáticos necessários ao desenvolvimento das ações.

“No nosso governo, vamos fortalecer a intersetoriedade entre as secretarias de educação, saúde, assistência social, cultura e esporte para promover o atendimento adequado das pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, na educação em tempo integral. Além disso, iremos assegurar a alfabetização de pessoas surdas”, disse Juliana Araújo.

Comentários