Foto: Dida Sampaio/Estadão
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves 25 de outubro de 2020 | 07:40

Por decreto, Damares tenta engajar colegas na defesa da ‘família’

brasil

Está em gestação na equipe de Damares Alves o texto de um decreto presidencial para que todas as políticas públicas da Esplanada tenham em vista o fortalecimento da “família”. Em linhas gerais, se a ideia vingar, os demais ministérios passarão a ter esse conceito como um norte para futuros projetos e programas.

A iniciativa surge justamente no momento em que Jair Bolsonaro, cada vez mais próximo do Centrão, enfrenta certo desgaste com sua base mais conservadora. Uma vez assinado, o decreto aproximará ainda mais de Damares do presidente.

Emissários de Damares (ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) foram recentemente à Economia pedir algum benefício fiscal voltado às famílias na reforma tributária. Mas não tiveram muita receptividade na equipe Paulo Guedes.

Ainda não se sabe muito como, na prática, a medida de fortalecimento da família funcionaria. De qualquer forma, a intenção a partir de agora é que a ordem venha de cima para baixo, ou seja, do presidente Jair Bolsonaro.

O nome Damares já circula nos bastidores como um dos possíveis para substituir Hamilton Mourão na chapa presidencial de Bolsonaro em 2022.

Estadão
Comentários