Foto: Divulgação
Na imagem, o vice-prefeito Bruno Reis, candidato à Prefeitura de Salvador pelo Democratas 22 de outubro de 2020 | 09:15

Potencial Pesquisa/A Tarde: Bruno Reis amplia vantagem e se aproxima do primeiro turno

salvador

O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) foi o único candidato a oscilar positivamente acima da margem de erro e lidera a corrida eleitoral em Salvador com 43% das intenções de voto, conforme novo levantamento realizado pelo instituto Potencial Pesquisa, divulgado nesta quinta-feira (22) pelo jornal A Tarde.

A pesquisa ocorreu entre os dias 15 e 20 de outubro. Candidato do prefeito ACM Neto (DEM), Bruno tem 49% dos votos válidos. Para vencer no primeiro turno, precisa conseguir nas urnas mais da metade dos votos válidos, excluídos os votos em branco e nulos.

De acordo com o impresso, os outros três candidatos que melhor pontuaram estão empatados tecnicamente. Major Denice (PT) tem 8%, Pastor Sargento Isidório (Avante) aparece com 6% e Olívia Santana (PCdoB), com 5%.

Em seguida, Cezar Leite (PRTB) obteve 2%, enquanto Hilton Coelho (PSOL) e Bacelar (Podemos) tiveram 1%, cada um. Celsinho Cotrim (Pros) e Rodrigo Pereira (PCO) não pontuaram. Os indecisos são 21%, brancos e nulos somam 13% e 1% não quis responder.

Vale lembrar que esta é a primeira rodada da pesquisa realizada depois do início da campanha e da propaganda eleitoral. No primeiro levantamento, Bruno apareceu com 35% das intenções de voto, Sargento Isidório e Olívia Santana com 10% cada, e Major Denice (PT) tinha 7%.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BA-09090/2020, a pesquisa tem margem de erro de 3,46 pontos percentuais.

Comentários