Foto: Divulgação
A entrega das máscaras ocorreu na manhã de hoje 19 de outubro de 2020 | 14:58

Sedur recebe 50 mil máscaras de proteção da Skyrail para comunidades carentes

bahia

A empresa Build Your Dreams (BYD), parceira do Governo da Bahia e líder do consórcio Skyrail, que irá construir o VLT do Subúrbio, doou 50 mil máscaras de proteção contra a Covid-19 para serem distribuídas nas comunidades de entorno das obras. A entrega das máscaras ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), no CAB.

A ação foi vista como um ato solidário com a saúde pública. “É um gesto que demonstra cuidado com a saúde dos soteropolitanos. Decidimos que a prioridade na distribuição das máscaras será na região do Subúrbio, onde a obra será realizada. Adotamos como critério incluir parceiros comunitários de diversas entidades que participaram das audiências públicas do VLT”, disse o secretário da Sedur, Nelson Pelegrino.

Ciente do atual momento e da continuidade dos cuidados necessários de prevenção, o diretor técnico da Skyrail Bahia, Alexandre Barbosa, vê a obra do como uma oportunidade de dialogar com a comunidade do subúrbio. “O Governo da Bahia é um parceiro da BYD. Estamos aqui, fazendo o projeto do VLT e é uma chance de contribuir com a comunidade e com os cuidados que todos temos que ter. É uma forma também de manter o alerta de que não podemos relaxar com as medidas de prevenção”.

Participaram do ato de entrega das máscaras junto com o secretário da Sedur e técnico da Skyrail Bahia, Alexandre Barbosa, o secretário das Relações Institucionais (Serin) Jonival Lucas, a chefe de gabinete da Sedur, Ananda Lage, o presidente da Companhia de Transporte da Bahia (CTB), Eduardo Copello e a gerente da Skyrail, Bianca Santos.

Comentários