Foto: Reprodução/Facebook
Na imagem, o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, do PP 09 de outubro de 2020 | 14:26

Serrinha: prefeito Adriano Lima tem candidatura impugnada pela Justiça

interior

O atual prefeito de Serrinha e candidato à reeleição, Adriano Lima, teve seu pedido de registro de candidatura impugnado junto à Justiça Eleitoral e pode ter seu registro de candidatura negado por irregularidades na Convenção Municipal do Partido Progressistas (PP)

Segundo o Art. 36 do Estatuto do próprio Partido (PP), a publicação do edital de convocação deve ocorrer com antecedência mínima de oito dias, porém o registro foi feito em prazo inferior ao determinado. O evento, segundo palavras do próprio prefeito, tinha mais de 500 pessoas, sendo que, de acordo com Decreto Estadual, em razão da pandemia, os eventos só podem ter até cem pessoas.

A 150ª Zona Eleitoral de Serrinha acatou o requerimento de um filiado ao Partido Progressistas (PP) no Processo Judicial Eleitoral nº 0600414-39.2020.6.05.0150 e impugnou o pedido de registro de candidatura do prefeito Adriano Lima.

“Tendo em vista o conteúdo da certidão carreada no ID 12242813, recebo a impugnação apresentada no bojo do ID 12241940, eis que tempestiva. Cite-se o representante da Coligação Impugnada para, querendo, oferecer a sua defesa em sete dias. Após, dê-se vistas dos autos ao parquet eleitoral, para se manifestar em cinco dias. Ao final, à conclusão”, diz o despacho da juíza da 2ª Vara Sistema dos Juizados Especiais – Serrinha.

Comentários