Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Na imagem, o governador Rui Costa, do PT 30 de novembro de 2020 | 07:30

Rui Costa parabeniza candidatos derrotados em Feira e Conquista e ignora reeleitos

exclusivas

O governador Rui Costa (PT) parabenizou os candidatos Zé Neto e Zé Raimundo, ambos do seu partido, derrotados no segundo turno eleitoral nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista, respectivamente.

“Parabenizo o deputado federal Zé Neto e o deputado estadual Zé Raimundo pelas expressivas votações em Feira de Santana e Vitória da Conquista. Fizeram campanhas propositivas e têm história nas suas cidades”, escreveu o chefe do Palácio de Ondina.

“Seguir em frente na luta por uma Bahia cada vez melhor e mais forte”, acrescentou Rui, em uma publicação feita nas redes sociais neste domingo (29), dia que a população voltou às urnas nos municípios.

Rui, porém, não parabenizou os prefeitos Colbert Martins Filho e Herzem Gusmão, os dois do MDB, reeleitos nas duas cidades.

Colbert teve 54,42% da preferência do eleitorado contra 45,58% do deputado petista, virando o resultado, já que, no primeiro turno, Zé Neto havia sido o candidato mais votado com 41,55% dos votos contra 38,18% do emedebista.

Gusmão venceu a disputa pela Prefeitura de Vitória da Conquista com 54% dos votos válidos. Zé Raimundo ficou em segundo lugar, com 46% dos votos válidos.

Mateus Soares
Comentários