Foto: Reprodução/YouTube Metrópole
Na imagem, o senador Jaques Wagner, do PT, durante entrevista à rádio Metrópole 20 de novembro de 2020 | 14:44

Wagner diz que ‘jorrou dinheiro de caixa 2’ nas campanhas no interior: ‘Dinheiro fora da lei’

exclusivas

O senador Jaques Wagner (PT) declarou, em entrevista à rádio Metrópole nesta sexta-feira (20), que “jorrou dinheiro de caixa 2” nas campanhas políticas pelo interior. “Seguramente, dinheiro fora da lei”, assegurou o petista.

“Nunca choveu tanta emenda parlamentar. O povo fala tanto: ‘Vamos combater a corrupção’. Choveu dinheiro no interior. Seguramente, dinheiro fora da lei. Dinheiro de caixa 2. Dinheiro que o cara fez obra e sobrou dinheiro”, acusou.

“Não adianta me perguntar onde é que foi porque ninguém deixou rastro. Isso é papel para a Polícia Federal. Eu não sou investigador. Eu estou dizendo o que vi. Dinheiro jorrando pelo interior. Campanhas milionárias”, ressaltou Wagner.

“Esse é o risco. Nós vamos voltar ao Império. Só tem condições de se eleger quem tiver muita ‘bucha’, ou sua pessoal ou traficando dinheiro que vem para uma obra e fica um pedaço para a campanha”.

“Então é um problema que nós temos sério. Eu acho que com o crescimento da chamada cláusula da barreira, eu acho que aí nós podemos melhorar um pouco e diminuir o número de partidos”, acrescentou.

Citada por Wagner, a cláusula de barreira, também conhecida como patamar eleitoral, é um dispositivo que restringe ou impede a atuação parlamentar de um partido que não alcança um percentual de votos.

Confira:

Mateus Soares
Comentários