Foto: Reprodução/Facebook
Na imagem, o prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM 04 de dezembro de 2020 | 11:31

ACM Neto anuncia ultrafreezeres para armazenar vacinas contra Covid-19 e pede união com Estado e Governo Federal

salvador

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou, em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (4), que Salvador já dispõe de três ultrafreezeres que permitem armazenar vacinas contra o novo coronavírus.

“Ontem, reunido com o secretário Leo Prates, eu dei uma determinação que abrisse diálogo imediato com as indústrias que estão produzindo as vacinas em todo o mundo. Não podemos fazer nada sem uma autorização do Governo Federal”, declarou.

“Caso o Governo Federal não disponibilize uma quantidade suficiente para a população, eu defendo que a Prefeitura e o Governo do Estado se unam para comprar vacinas e acelerar o trabalho de imunização na capital”, pontuou.

“Nós temos disposição de somar esforços com o Governo do Estado ou com o Governo Federal. Não quero aqui criar nenhum tipo de factoide. Partimos do pressuposto que só será possível comprar a vacina que estiver autorizada no país”.

“Após autorizada, não faremos distinção de origem ou nacionalidade. A estratégia de imunização já está sendo desenhada”, acrescentou.

Mateus Soares
Comentários