Foto: Reprodução
Na imagem, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas 01 de dezembro de 2020 | 08:29

Fábio Vilas-Boas alerta para possível 2ª onda da Covid-19, mas descarta medidas restritivas no momento

bahia

O secretário da Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, alertou, em entrevista à TV Record Itapoan na manhã desta terça-feira (1º), para uma possível segunda onda do novo coronavírus.

O titular da pasta, porém, descartou medidas restritivas. “Estamos em uma fase de aceleração de novos casos, com novas notificações, mais pacientes internados nas UTIs e mais testagens realizadas no Laboratório Central do Estado”, disse.

“Para poder absorver a segunda onda, nós estamos reativando leitos de UTI onde está sendo necessário ser reativado. Nós também estamos programando estratégias de filtrar melhor os casos que estão demandando terapia intensiva”, contou.

“Hoje, o sistema de saúde está pressionado com casos da normalidade, como acidentes e pela piora, pela volta do aumento do número de casos”, acrescentou Vilas-Boas.

“Se for necessário em algum momento aumentar o rigor nós teremos que aumentar. Nós não queremos, neste primeiro momento, adotar medidas repressivas porque a população está cansada, fadigada e exaurida psicologicamente”, ressaltou.

Mateus Soares
Comentários