Ex-presidente do PT José Genoino 04 de dezembro de 2020 | 14:59

Genoino critica Wagner por associar Lula às derrotas do PT nas eleições municipais

brasil

O ex-deputado federal e ex-presidente do PT, José Genoino, em entrevista aos jornalistas Luís Costa Pinto e Eumano Silva, criticou o senador Jaques Wagner (PT-BA) por declarações que responsabilizavam o ex-presidente Lula pelos resultados negativos do PT nas eleições municipais.

“Esses que querem cancelar o Lula são justamente os que querem fazer pactos. O Jaques Wagner perde a eleição na Bahia e a culpa é do Lula e do PT? O PT não pode entrar na lógica da conciliação com as elites. Porque as elites não querem pactuar com o PT. O partido precisa voltar a ser o grande rebelde da política brasileira. E o Lula tem que ser o líder desse processo. Caso contrário, morreremos”.

As declarações de Wagner foram expressas em entrevista à rádio Metrópole. Na ocasião o senador afirmou que o PT precisa ser mais independente de Lula. “A gente não pode ficar refém. Eu sou amigo irmão do Lula, mas vou ficar refém dele a vida inteira? Não faz sentido. É a minha opinião sincera e parabéns aos jovens que participaram [das eleições municipais] e ganharam”, disse.

Comentários