Foto: Max Haack/Secom PMS
Vila da Esperança do Natal, localizada na Praça Dois de Julho, no Campo Grande 01 de dezembro de 2020 | 18:46

Iluminação de Natal registra 35 mil agendamentos em 24 horas

salvador

A visitação da Vila da Esperança do Natal, localizada na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, só poderá ser feita mediante agendamento on-line. A medida visa organizar o público para evitar aglomerações e agravar a pandemia do novo coronavírus. Em menos de 24 horas, o site para o agendamento teve 125 mil acessos e 35 mil inscrições. Alguns dias já esgotaram todos os horários de visitação, como é o caso de 4, 5, 6, 12, 13 e 19 de dezembro.

Para agendar a visitação em uma das cinco sessões diárias disponibilizadas é necessário acessar o site desenvolvido pela Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), natal.salvador.ba.gov.br, e informar CPF, e-mail e telefone. As visitas têm duração de 40 minutos e podem ser agendadas para 18h, 18h50, 19h40, 20h30 e 21h20. O horário das 18h é exclusivo para idosos e portadores de deficiência, com direito a um acompanhante (informado no momento do cadastro do idoso).

Regras

Os agendamentos são individuais e válidos apenas para uma pessoa e não podem ser transferidos. É permitido apenas um agendamento por dia. Quem deixar de comparecer não poderá realizar nova inscrição. Na entrada, é obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto e o QR Code disponibilizado no agendamento. Crianças de 3 a 12 anos não precisam de cadastro, mas devem ser informadas como acompanhante no cadastro do responsável.

Após a visitação novos agendamentos só podem ser feitos após cinco dias. Trinta monitores se revezam no trabalho de visita guiada com o público pelo espaço. Uma sirene será acionada para indicar às pessoas o momento de sair do local para a entrada de um novo grupo

Estrutura

A Vila da Esperança possui mais de 1,7 milhão de lâmpadas espalhadas por toda a Praça 2 de Julho. A grande atração é o túnel de luz sincronizado com canções natalinas, todo em LED e que possui 310 metros – um dos maiores do mundo neste gênero. Bem no meio da praça, a árvore de Natal chama a atenção, com seus 22 metros de altura.

Protocolos

Pelo local, totens de orientação quanto ao distanciamento e álcool em gel estarão disponíveis aos cidadãos, que terão de usar máscara. Não haverá comércio de qualquer produto na Vila da Esperança, como forma de evitar aglomerações.

Comentários