Foto: Valter Pontes/Secom PMS
O prefeito ACM Neto (DEM) 03 de dezembro de 2020 | 19:25

Prefeitura entrega nova sede da Guarda Municipal nesta sexta (4)

salvador

A sede da Guarda Civil Municipal (GCM), situada na Avenida San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, está de cara nova após obras de requalificação promovidas pela Prefeitura. A entrega simbólica da estrutura acontece nesta sexta-feira (4), às 10h30, com a presença do prefeito ACM Neto.

Dentre a série de melhorias está a instalação de um Centro de Formação e Treinamento, com 400 m², para capacitação dos guardas. As intervenções ficaram sob a responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). Para revitalização do local, foram investidos, aproximadamente, R$1,8 milhões.

A nova estrutura conta com três pavimentos que abrigam também anexo e guarita, áreas de uso coletivo como alojamentos masculinos e femininos e refeitório, além de ampliação de setores. Foram implantados também setores de transporte e materiais, depósito, copa, cozinha, banheiros, vestiários femininos e masculinos, enfermaria, biblioteca e sala de arquivo.

O espaço dispõe ainda de área operacional, sala de aula, sala de reunião e multiuso, além de área administrativa, recepção e sala de música. O funcionamento da nova sede, contará com o apoio de uma subestação independente de energia, projeto desenvolvido pela Guarda Municipal, para dar suporte à nova estrutura e à central de monitoramento.

Comentários