Foto: Reprodução/TV Bahia
Testesde Covid-19 feitos no bairro da Pituba, em Salvador 02 de dezembro de 2020 | 19:32

Testes detectam mais de 50 pessoas com novo coronavírus em Brotas e na Pituba

salvador

A aplicação de testes rápidos nos bairros da Pituba e Brotas detectou, apenas nesta quarta-feira (2), primeiro dia da segunda etapa de ações contra a Covid-19, 55 pessoas com diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

Segundo informações divulgadas pelo coordenador de ações e proteção à vida, Fábio Mota, 287 pessoas foram testadas nos dois bairros da capital baiana. O número de testes positivos representa aproximadamente 19,16% do total.

O bairro com maior número de casos confirmados da Covid-19 foi Brotas. Na localidade, foram aplicados 137 testes rápidos, dos quais 44, ou seja, 29,3%, resultaram em diagnóstico positivo.

Já na Pituba, até por volta das 14h, quando acabou a testagem do dia, 150 testes foram feitos e 11 tiveram o resultado positivo para a Covid-19.

O coordenador de ações e proteção à vida classificou o número de positivos detectados como preocupantes.

“São resultados preocupantes principalmente em relação a Brotas. Nós entramos justamente em Brotas e na Pituba porque os números já estavam mostrando isso, que nos últimos sete dias são os dois bairros que tem mais quantidade de casos de coronavírus em incidência na cidade de Salvador”, disse Fábio Mota.

“Infelizmente, Brotas hoje se confirmou um número muito alto de testes. Vamos permanecer por sete dias, mas só vamos saber mencionar isso no final da semana, quando pegar a média da semana. Mas é um número muito forte que deu lá em Brotas”, concluiu.

Conforme dados do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab), Salvador tem 98.499 casos confirmados de coronavírus, com 3.009 mortes em decorrência da doença.

As informações são do site G1/Bahia.

Comentários