Agência Europeia de Medicamentos (EMA) disse que seu procedimento de aprovação mais longo é mais apropriado, pois é baseado em mais evidência e exige mais verificações 02 de dezembro de 2020 | 16:14

União Europeia critica rápida aprovação da vacina da Pfizer pelo Reino Unido

mundo

A União Europeia criticou nesta quarta-feira a rápida aprovação da vacina da Pfizer contra o coronavírus pelo Reino Unido. O bloco de países europeu disse que seu procedimento era mais completo. O movimento que concedeu autorização de emergência à vacina da Pfizer foi considerado por muitos como uma manobra política do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que liderou seu país a sair da UE e foi criticado pela maneira como lidou com a pandemia.

A decisão foi tomada em um processo de emergência para aprovação ultrarrápido, que permitiu a agência reguladora britânica autorizar temporariamente a vacina 10 dias após o término dos testes em larga escala. Cerca de 800 mil doses do imunizante da farmacêutica Pfizer e da empresa de biotecnologia BioNTech já estarão disponíveis para a população na próxima semana, de acordo com as autoridades britânicas.

Estadão
Comentários