Foto: Divulgação
Claudio Tinoco 04 de dezembro de 2020 | 10:21

Vereador Claudio Tinoco lamenta morte de baiana de acarajé Cira: “Símbolo da nossa cidade”

salvador

O vereador Claudio Tinoco (Democratas), ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, lamentou, na manhã desta sexta-feira (4) a morte da baiana de acarajé Jaciara de Jesus Santos, mais conhecida como Cira.

“O acarajé de Cira já era um símbolo da nossa cidade. Era parada obrigatória para os turistas que viessem para Salvador, assim como ir ao Mercado Modelo, ao Pelourinho”, afirmou Claudio Tinoco.

Cira, uma das baianas de acarajé mais famosas da Bahia, morreu na manhã desta sexta aos 70 anos. “Ao longo da minha vida pública, tive a oportunidade de virar amigo de Cira. Tinha uma relação muito próxima com ela e com a família. A história de vida de Cira é impressionante e será sempre uma grande referência para mim. Uma mulher guerreira, vencedora, inteligente e solidária. Que Deus a receba em luz e conforte o coração de toda a família e amigos”, afirmou Claudio Tinoco.

“Ela, inclusive, era minha eleitora e fez questão de mandar fotos com minha praguinha e santinho no dia da eleição. Fico muito sentido mesmo com a notícia de sua partida”, acrescenta Tinoco que destaca que as baianas de acarajé são um patrimônio de Salvador e da Bahia, assim como Cira.

Comentários