Foto: Divulgação/Arquivo
Bancada achava que deveria ter escolhido sucessor na superintendência da Assembleia de Bira, que ainda vai enfrentar concorrência em 2022 de Ivoneide Caetano 22 de janeiro de 2021 | 09:44

Acusado de exclusivista por bancada, Bira Corôa deve ficar fora de mesa da Assembleia

exclusivas

Recém empossado como deputado estadual, Bira Corôa não está vivendo o seu melhor momento no partido. Ele, que era suplente, tem enfrentado a ira de alguns colegas após ter passado o cargo que ocupava na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para seu chefe de gabinete, Jorge Luiz Moreira de Araújo.

Com a volta de Bira para o plenário, Araújo foi nomeado para a Superintendência Parlamentar, criada para abrigar o petista. O salário de R$ 17 mil, com benefícios, fez crescer o olho de outros petistas, que achavam mais justo que a bancada escohesse quem iria ocupar o espaço.

Não bastasse isso, o parlamentar enfrenta ainda o desejo de Luiz Caetano, ex-prefeito de Camaçari, de posicionar sua mulher, Ivoneide, no xadrez político. Ela, que concorreu à prefeitura da cidade, deve ser candidata a deputada estadual e “dividir” votos com Bira, que tem sua base na cidade da Região Metropolitana de Salvador.

Com toda essa maré contra, petistas confidenciaram ao Política Livre que é muito provável que Bira fique fora dos planos de composição da Mesa Diretora e até mesmo da liderança do partido.

Alexandre Galvão
Comentários