Foto: Divulgação
Na imagem, o governador Rui Costa, do PT 18 de janeiro de 2021 | 08:11

Adversário de Bolsonaro, Rui deixa de comparecer a evento de distribuição de vacinas em Brasília

exclusivas

O governador Rui Costa (PT) não esteve em Brasília na manhã desta segunda-feira (18), apesar do convite feito ontem pelo ministro Eduardo Pazuello, onde o Ministério da Saúde começou a distribuição de doses da vacina contra a Covid-19.

Conforme apurou este Política Livre, o chefe do Executivo baiano, adversário público do presidente Jair Bolsonaro, cumprirá agenda apenas amanhã na capital brasileira, onde visitará algumas embaixadas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou neste domingo (17) o uso emergencial das vacinas da CoronaVac e de Oxford. Segundo o ministério, a logística contará com aviões e caminhões preparados para a refrigeração dos imunizantes.

Além dos aviões da FAB, aeronaves das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass farão o transporte gratuito da vacina para as capitais brasileiras. Após a chegada dos imunizantes às capitais, a distribuição passa a ser feita por cada Estado, com apoio do Ministério da Defesa.

Estiveram presentes hoje o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que é presidente do Consócio Nordeste, assim como a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, também do Partido dos Trabalhadores.

Mateus Soares
Comentários