Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Na imagem, o governador Rui Costa, do PT 12 de janeiro de 2021 | 11:31

Ainda sem manifestar apoio para sucessão na Câmara, Rui tem reunião com Maia e Baleia Rossi na Governadoria

bahia

O governador Rui Costa (PT) irá se reunir no final da tarde desta terça-feira (12) na Governadoria, em Salvador, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e com o deputado federal Baleia Rossi (MDB), candidato à sucessão.

A informação foi confirmada por uma fonte ligada ao chefe do Executivo baiano a este Política Livre. Até o momento, o governador baiano ainda não se definiu em relação à disputa pela presidência na Casa.

Assíduo opositor do Planalto nas redes sociais e nos espaços políticos que surgem para tratar da gestão bolsonarista, o petista tem preferido evitar falar sobre o apoio ao nome do emedebista para presidir a Câmara.

Ainda conforme apuração feita por este Política Livre, o senador Jaques Wagner (PT) pode ter conversado com a bancada baiana do PT na Câmara sobre a possibilidade de ajuda ao candidato do presidente da República à presidência da Casa, Arthur Lira (PP).

O assunto teria sido tratado depois de um encontro de Lira com o petista na Bahia ainda no feriadão do Reveillon. O candidato de Bolsonaro foi levado a Wagner pelo senador Angelo Coronel (PSD) e o deputado federal Elmar Nascimento (DEM), que ciceroneou o deputado do PP na Bahia.

Mateus Soares
Comentários