Foto: Reprodução/Instagram
Na imagem, o coronel Anselmo Brandão, agora ex-comandante da PM-BA 13 de janeiro de 2021 | 10:33

Anselmo Brandão dá boas vindas a Coutinho e se despede do comando da PM-BA ‘com sentimento de dever cumprido’

bahia

Em solenidade de passagem do comando da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o coronel Anselmo Brandão se despediu do posto “com o sentimento de dever cumprido”. Ele aproveitou para mandar um recado ao coronel Paulo Coutinho, que assumirá em seu lugar.

“A corporação precisa de gente como você”, declarou. “Desejo ao coronel Paulo Coutinho que trate os policiais com amor. Você disse que fará tudo que fiz e ainda mais”, acrescentou Brandão, em discurso de despedida realizado na manhã desta quarta-feira (13).

“Se eu disser que tudo isso foi fácil, eu estaria mentindo. A Segurança Pública é desafiadora. Estamos evoluindo para ser uma polícia mais presente e amiga. Não poderia deixar de agradecer a quem ajudou a construir essa polícia que temos hoje”, disse o ex-comandante-geral.

“Espero, governador Rui Costa, que não tenha decepcionado. Seis anos não são fáceis. O mais importante é o sentimento de dever cumprido. Agradeço ao senhor pela esperança depositada”, complementou, ao se dirigir ao chefe do Executivo baiano.

A escolha de Paulo Coutinho para o comando-geral da PM-BA foi antecipada por este Política Livre. Ele estava no posto de comandante de policiamento na Região Integrada de Segurança Pública Central, em Salvador.

Mateus Soares
Comentários