Foto: Divulgação
O deputado federal Bacelar (Podemos-BA) reafirmou apoio ao movimento sindical ao participar da reunião da executiva nacional da UGT-BA 22 de janeiro de 2021 | 19:46

Bacelar reafirma apoio ao movimento sindical em encontro com presidente da UGT

bahia

O deputado federal Bacelar (Podemos-BA) reafirmou apoio ao movimento sindical ao participar, na quinta-feira (21), da reunião da executiva nacional da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA). Ao lado do presidente da UGT Brasil, Ricardo Patah, Bacelar defendeu os trabalhadores da Ford, que protestaram contra o fechamento das três unidades da montadora no país. “É um absurdo uma empresa beneficiada com empréstimos e incentivos fiscais, saia sem se responsabilizar com os impactos que esta decisão trará. Serão 120 mil postos de trabalhos perdidos, diretos e indiretos. Vamos lutar até fim”.

Bacelar ressaltou ainda a importância do sindicalismo cidadão e afirmou que o movimento é essencial para democracia. “Temos um governo que desmerece a classe trabalhadora, que acabou com todos os direitos tão duramente conquistados, mas a luta não pode parar. A organização sindical é essencial no processo democrático, de representação” afirmou.

Além dos prejuízos do encerramento das atividades da Ford, o encontro tratou das dificuldades da classe trabalhadora com a pandemia. A diretoria da UGT-BA também apresentou o plano de ação para 2021.

Comentários